Carrinho de compras
O seu carrinho de compras está vazio. Explore a nossa loja e compre os itens que procura.
O FLIP Cordinhã é uma plataforma de economia circular dedicada a materiais ortopédicos e geriátricos, que permite a qualquer pessoa vender e comprar produtos de forma simples, fácil e cómoda e com certificação de qualidade.
Numa primeira fase aceitaremos produtos ortopédicos e geriátricos de várias marcas. Caso não encontre uma certa marca, poderá sugerir a sua adição ao catálogo através do formulário de contacto.
Para vender produtos deve registar-se, clicar em “Vender produto”, preencher o formulário e adicionar pelo menos duas fotografias com boa resolução. Deverá escolher a categoria do produto (ex: mobilidade) e a marca, bem como indicar o modelo. Se não encontrar o modelo do seu produto, deve selecionar “Outro” e indicar-nos o modelo. Deverá também preencher as restantes informações pedidas.
Caso não encontre a marca pretendida no formulário de venda, poderá enviar um email para nós sugerindo a adição dessa marca ao catálogo.
Neste caso, deverá selecionar “Outro” no campo “Modelo” e indicar-nos, aproximadamente, o que pretende vender.
Depois de submeter o produto ou produtos que pretender, será realizada uma avaliação com base na informação fornecida e receberá uma notificação a informar se o produto foi aceite e quanto poderá valer. Caso haja alguma dúvida da nossa parte, entraremos em contacto.
Sim.
Depois de os seus produtos serem avaliados e aceites, poderá clicar em “Continuar Venda” e terminar o processo, criando assim uma entrega. Basta seguir as instruções mencionadas no processo.
Sim. Uma entrega pode ser mais do que um produto
Não! Terá sempre que enviar as fotos e as informações dos produtos, conforme mencionado anteriormente.
Pode entregar os produtos que pretende vender nos pontos de entrega aderentes, ou solicitar a recolha ao domicílio através do nosso formulário.
Deve dirigir-se ao SAC (Serviço de Apoio ao Cliente) e falar com um operador.
Sim. Sempre que entregar um produto num ponto de entrega aderente receberá um email de recibo do seu produto. No caso da recolha ao domicílio, receberá o email quando o produto chegar ao nosso centro logístico.
Não há qualquer custo se entregar num ponto de entrega aderente. Caso escolha recolha ao domicílio terá de suportar o custo do transporte para o centro logístico.
im! Independentemente da opção de entrega, nos pontos de recolha, ou através de recolha ao domicílio, deve embalar os produtos, certificar-se que estão bem-acondicionados e selar a caixa ou caixas onde os colocar (com fita-cola por exemplo). Se pretender entregar mais do que um produto, deve repetir o processo, entregando-os em separado. Em certos produtos, devido ao seu tamanho, poderá ser necessário desmontá-los para os entregar devidamente acondicionados.
Por duas razões. Primeiro para garantir que não se danificam no transporte para o Centro Logístico. Depois, porque também a caixa deverá ser reutilizada para poupar recursos ambientais. Na necessidade de colocar numa nova caixa, este produto terá um custo extra de embalamento que diminuirá a avaliação feita ao vendedor.
Na recolha ao domicílio a guia de transporte é o comprovativo do produto que vai dentro da caixa e têm obrigatoriamente de ser coladas na caixa do produto. Esta guia é um documento emitido pela nossa plataforma após a aceitação do produto proposto para venda. Pode ser impressa em qualquer formato (aconselhamos o A4), a preto e branco ou a cores. Tal como indicado na mesma, deve colar uma das partes dentro da caixa e a outra fora da mesma (recorte pelo picotado).
O seu produto será validado, ou seja, será confirmado que é o produto que teria que enviar e que está completo e funcional. Depois será limpo e perfumado. Por fim são tiradas fotografias de boa qualidade e ficará disponível para venda na loja.
Sempre que for concretizada uma venda, receberá de imediato o valor correspondente no saldo da sua conta na nossa plataforma.
Poderá resgatar o saldo de cada produto vendido de tres (3) formas: para a sua conta bancária, para Saldo BabyLoop (a usar na plataforma) ou pode optar para doar a uma instituição.
Caso os seus produtos não sejam vendidos no período de 90 dias iremos poderá optar por receber de novo os seus produtos. Os produtos serão devolvidos em bom estado e devidamente acondicionados. Apenas terá de suportar os custos de envio. Se ao fim de 180 dias da receção do produto não solicitar a devolução do mesmo, a BabyLoop doará o produto para uma instituição de solidariedade.
Deverá enviar um produto por caixa, devidamente identificado na guia de transporte. Quando necessário e sempre que possível, a nossa equipa entrará em contacto para confirmar qualquer situação anormal. Contudo, não nos responsabilizamos pela perda ou incapacidade de identificação de produtos enviados indevidamente.
Não, a cada caixa deve corresponder uma guia. Independentemente da opção de entrega, nos pontos de entrega aderentes, ou através de recolha ao domicílio, deve embalar os produtos, certificar-se que estão bem-acondicionados e selar a caixa ou caixas onde os colocar. Se pretender entregar mais do que um produto, deve repetir o processo, entregando-os em separado, com a respetiva guia. No caso de DUOs ou TRIOs pode entregar os artigos num só volume, ou separá-los, conforme fiquem mais bem-acondicionados.
Os produtos são avaliados por especialistas, com base nos preços de mercado e no estado de conservação do produto.
Os pagamentos podem ser realizados por multibanco, através da função “pagamento de serviços/compras”; por Cartão de Crédito ou através de MBWAY.
O produto mantém a Garantia prestada pelo produtor ou fornecedor. Todos os produtos que se encontrarem dentro do período de garantia estarão devidamente sinalizados.
Pode proceder à devolução no prazo de 14 dias após a disponibilização do produto ou produtos. Para o efeito deve entrar em contacto connosco através do formulário de contacto.
Sempre que necessário pode entrar em contacto connosco através do formulário de contacto.